quinta-feira, 28 de maio de 2009

II POLICOM realiza mesa-redonda: Cinema brasileiro e novos públicos



O cinema e audiovisual esteve presente no II POLICOM de forma expressiva, seja através da exibição e discussão de filmes, seja através dos diversos debates.
Um dos momentos importantes do encontro foi a mesa-redonda, realizada na tarde de 4ª feira, às 15h00, sobre Cinema brasileiro e novos públicos. A mesa contou com a presença da produtora baiana Solange Lima, proprietária da produtora de cinema e vídeo Araçá Azul, e do cineasta Geraldo Moraes, gaúcho radicado em São Paulo, ex-presidente do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), ex-professor de jornalismo e cinema da Universidade de Brasília (UnB). Geraldo foi ainda o primeiro secretário do audiovisual brasileiro, secretaria criada pelo então ministro da Cultura, Antônio Houaiss, além de coordenar a regulamentação da Lei do Audiovisual.
A discussão foi rica e elucidativa, tendo como suporte a competência e vivência dos participantes em relação ao tema, bem como a participação entusiasmada do público presente ao evento. A mesa foi coordenada pelo professor Augusto Sá.

Nenhum comentário: